Encontrão Pré-Universitário movimentou campi do Unileste no último sábado (28)
Publicado em 04/10/2019

A decisão de qual carreira profissional seguir é um passo importante para os estudantes concluintes do ensino médio. Buscando contribuir com essa tarefa tão decisiva para o futuro, o Unileste abriu as portas dos campi de Coronel Fabriciano e de Ipatinga no último sábado (28) para mais de 1.700 alunos do ensino médio e demais interessados, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Instituição, conhecer cursos de graduação, conversar com universitários e professores, e realizar dezenas de atividades acadêmicas de forma gratuita.

Foram 38 escolas de 16 cidades diferentes de Minas Gerais visitando simultaneamente os dois campi, onde foram realizadas atividades em mais de 50 laboratórios, bate-papo com coordenadores e professores, intervenções artísticas e culturais, práticas esportivas, e tantas outras iniciativas. Ao todo, 567 estudantes e colaboradores da IES foram mobilizados para demonstrarem por meio de conversas, orientações e ações lúdicas e interativas as características e diferenciais de cada curso de graduação oferecido pela Instituição.

Por meio de visitas orientadas aos laboratórios, bibliotecas, Museu Padre de Man, apresentação de projetos de extensão universitária e uma série de outras ações, os visitantes puderam conhecer mais sobre cada área do conhecimento. Um dos destaques desta edição foi o Raio-X Beduka, plataforma educacional que realizou Teste de Perfil Comportamental  e Vocacional para os participantes do Encontrão. Assim, os estudantes puderam perceber quais as profissões que mais combinam com o seu perfil, tornando o processo de escolha profissional muito mais assertivo e a caminhada universitária e profissional muito mais prazerosa.

O evento também promoveu a 5º edição do Festival Unileste de Xadrez. O objetivo da iniciativa foi estimular a prática do jogo no Vale do Aço e promover a integração entre escolas do Ensino Médio da região.