Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo conquista 1º lugar no Prêmio TCC 2019
Publicado em 07/11/2019

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste, Karine Christine Pena Lima, recebeu o prêmio TCC 2019 pelo 1º lugar conquistado na categoria Projetos Especiais. O prêmio é concedido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG) e reconheceu o trabalho “RETAIL.design: A arquitetura como ferramenta de marketing”, elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso com o professor orientador Vinícius Ávila.

A entrega do reconhecimento aconteceu durante o III Seminário Nacional de Ensino e Formação, promovido pelo CAU/MG, nos dias 25 e 26 de outubro, em Belo Horizonte. O trabalho desenvolvido pela egressa propõe a criação de um projeto completo e holístico de uma empresa de alimentos saudáveis crudivorista, de forma a criar uma marca que seja capaz de atender as expectativas do consumidor e do mercado atual, promovendo novas experiências de compra.

De acordo com o artigo, “um ambiente comercial que seja concebido a partir de um projeto arquitetônico idealizado em conjunto com o marketing é capaz de gerar uma relação íntima entre marca e usuário, de atrair e fidelizar clientes, além de influenciar na decisão de compra por parte do consumidor”.

Relevância

Para Karine, o reconhecimento vindo do órgão que regulamenta sua profissão simboliza a recompensa de um trabalho que foi desenvolvido durante semestres. “Vejo esse prêmio como um primeiro passo para minha carreira. Agora, formada, tenho uma longa jornada pela frente de muito estudo e aprendizado, e saber que um projeto que desenvolvi foi reconhecido pelo CAU é uma indicação de que estou no caminho certo”, afirma.

A egressa enaltece a influência e importância da comunidade acadêmica do Unileste para sua formação profissional e pessoal: “Ter estudado na instituição foi a melhor decisão que tomei na época do vestibular e sou imensamente grata ao Centro Universitário pela qualidade do ensino e eternamente fã de todos os mestres que me guiaram na minha formação. Esse reconhecimento está relacionado aos ensinamentos que obtive dos professores ao longo do curso, não somente profissionais, mas que me ajudaram a crescer também como pessoa”, completa.

O prêmio TCC 2019 tem como objetivo valorizar e divulgar a produção acadêmica, contribuindo para o aperfeiçoamento do ensino nas escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado e aproximando os recém-egressos tanto do mercado e profissionais nele atuantes, quanto do Conselho e das Entidades correlatas.

O Conselho

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG) possui a função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo.