Curso de Direito recebe juiz do Trabalho e Substituto na 1ª Mentoria de Carreiras
Publicado em 18/11/2019

O curso de Direito do Unileste realiza a primeira edição do encontro Mentoria de Carreiras. A ação será realizada no próximo sábado (23), das 8h30 às 10h15, no Auditório Sr. Zezinho - campus Coronel Fabriciano - e tem como primeira carreira a ser apresentada a de Juiz. Os estudantes interessados devem realizar inscrição prévia no Portal do Aluno. A participação no evento concede 5h de atividades complementares.

Segundo o coordenador do curso, o docente Wallace Carvalho, “a atividade tem como objetivo apresentar as carreiras jurídicas aos universitários,  por meio de um bate-papo com a presença de personalidades profissionais do Direito. Passaremos pelas principais carreiras”, afirma. A primeira edição contará com a participação do juiz do trabalho de Substituto, Jedson Marcos dos Santos Miranda.

Dentro da programação, o juiz convidado comentará as suas principais funções como juiz, características, preparação para o concurso e nas atividades judicantes. “A ideia é inspirar os estudantes para as diversas oportunidades que o curso de Direito oferece no mercado de trabalho. Muitos dos nossos alunos sonham em ser juiz e terão oportunidade de ouvir alguém que já passou pelo crivo muito difícil do concurso para a magistratura” avalia o coordenador Wallace.