Encontro de Corais do Unileste será realizado neste sábado (23)
Publicado em 20/11/2019

O evento aberto ao público e gratuito reúne corais do Vale do Aço para difundir a arte e a cultura regional

O Unileste promove no neste sábado (23), mais uma edição do Encontro de Corais. As apresentações serão realizadas a partir das 20h, no Teatro João Paulo II no campus de Coronel Fabriciano, e a entrada é gratuita. O evento será marcado pelas apresentações do Coral Unileste, Associação Coral São Frnacisco Xavier, Di Lasso Oficina de Música e Coral Nossa Gente.

O objetivo da iniciativa é promover, valorizar e incentivar as artes e a cultura no meio acadêmico e na comunidade regional. O encontro valoriza a prática do canto coral e oferece a todos um espetáculo de qualidade, com diferentes repertórios.

Coral Unileste

Criado em 2003, o Coral Unileste é composto por universitários, egressos, colaboradores da Instituição, além de pessoas da comunidade. Ao longo de sua trajetória, tem se apresentado em festivais, eventos religiosos, culturais e acadêmicos. A iniciativa busca difundir a arte, cultura e os conhecimentos musicais no Vale do Aço, e promove, além do canto, o bem-estar, o estímulo ao trabalho em equipe e o convívio social entre os seus coralistas.