Estudantes do Unileste realizam Enade neste domingo (24)
Publicado em 21/11/2019

Neste domingo (24), mais de 750 estudantes do Unileste participam da edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avalia o rendimento do aluno em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas durante a formação.

O exame também é usado como indicador de qualidade da instituição que o universitário escolheu para fazer a graduação e possui 434.859 estudantes estão inscritos em todo o Brasil. O Enade avalia e acompanha o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Nesta edição, serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo. No Unileste, os cursos avaliados são: Arquitetura e Urbanismo; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Fisioterapia e Odontologia. Os estudantes do Unileste farão as provas no campus Coronel Fabriciano, Colégio São Francisco Xavier (Cariru e Colégio Técnico - Horto).

Por meio do exame, os alunos e o Unileste conseguem construir juntos os reconhecimentos de cada curso. Quanto maior a nota, maior também será a visibilidade do currículo que o graduando terá no mercado de trabalho. Além disso, os universitários inscritos na prova só poderão colar grau e receber o diploma de graduação após o INEP divulgar a sua regularidade em relação ao Enade.

Prêmio Destaque Enade

O Unileste premia os estudantes com os melhores desempenhos no Enade 2019. Além do Certificado de Destaque Acadêmico, a Instituição oferece seis meses de curso de inglês online gratuito na Rosetta Stone para os alunos que alcançarem acima de 50% de acertos comprovados na prova. Leia o edital e saiba de todos os pré-requisitos no site: unileste.edu.br/enade.

Para participar da premiação, o estudante deve entregar, após o exame, o caderno de prova com as questões assinaladas à equipe Unileste, que estará na entrada de cada local de prova dos alunos da UES.

Dia da prova

Os portões estarão abertos a partir das 12h e fecham pontualmente às 13h. É importante que os estudantes inscritos cheguem com antecedência; levem documento de identificação com foto e caneta de tinta preta com corpo transparente.

Enade | 24/11/2019 (domingo)
12h – Abertura dos Portões
13h – Fechamento dos Portões