Cursos de Comunicação do Unileste apresentam Projetos Integradores
Publicado em 19/12/2019

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste apresentaram, no início do mês, os Projetos Integradores desenvolvidos no semestre. Tradicionalmente, o 2º período do curso realizou o “Festival do Livro”, que consiste na produção em grupo de livros eletrônicos (e-books) com o tema “Intolerância”, com base no lema: “Se a verdade não é a minha, ela é mentira!”.

A obra "Cor de Lis" fale sobre a diversidade sob a temática infantil, sendo idealizado pelos alunos Bruna, Emillie, Guilherme, Mateus, Mayron e Pedro. Já o livro “Nós”, produzido pelos estudantes Vinícius Vidal, Júlio Prata, Maycon Pego, Thamires Ferreira, Filipe Ramos, Anna Clara Guimarães e Stefany Bastos, aborda o trabalho desempenhado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio.  Clique aqui para conferir os e-books.

Já os estudantes do 4º período produziram o “Curta no Quarto” por meio da criação de curta-metragem ficcional com seis minutos de duração. Neste semestre, foi abordado o tema “Empatia”, com o direcionamento: “A conexão do humano”.

O grupo composto pelos alunos Glenda Campagnani, Lara Eugênia, Marcos Sales, Rafaela Gonçalves, Stephane Winston e Thainá Vieira produziu o curta “Nina”, que trata sobre abuso sexual e foi um dos destaques nas apresentações. Clique aqui para assisti-lo.

Segundo o coordenador dos cursos, Alexandre Fabri, os Projetos Integradores são considerados a base do aprendizado prático do curso. “São tarefas que garantem o aprendizado desejado que mapeamos ao definir o perfil do egresso que gostaríamos de ter. E isso se reflete claramente na dedicação dos alunos, porque eles percebem essa nossa proposta”.

Projeto Integrador

O Projeto Integrador é uma atividade acadêmica que constitui o eixo condutor dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação do Unileste. A cada período letivo, os estudantes são estimulados a integrar conhecimentos e a desenvolver competências inerentes ao campo profissional e/ou social, a partir do contato com situações reais.