Pastoral Universitária do Unileste promove 4° Retiro Espiritual
Publicado em 04/02/2020

A Pastoral Universitária do Unileste promoveu, no último final de semana, o 4° Retiro Espiritual dos colaboradores da Instituição, no Parque Estadual do Rio Doce. O objetivo do retiro foi proporcionar uma parada de espiritualidade para um encontro pessoal com Deus e com os colegas, contribuindo para reavivar a chama da fé e tornando todos espiritualmente mais fortes para o ano que se inicia.

O retiro espiritual foi conduzido pelo reitor da Instituição, Dr. Genésio Zeferino, e contou com a presença do vigário paroquial e capelão da IES,  Padre Evaldo Souza. Pe. Evaldo realizou celebração eucarística em que o tema abordado foi a ecologia integral do Papa Francisco.

“Temos que entender que somos um único organismo, homens e natureza, e que somos interdependentes um do outro. O papa nos tem alertado sobre a necessidade de cuidar da “casa comum”, o planeta terra, como questão ética de todo ser humano, especialmente dos cristãos comprometidos com a vida”, afirma.

Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária tem por missão suscitar e desenvolver valores éticos, humanos e cristãos na comunidade universitária, contribuindo para sua formação integral. A ação pastoral do Unileste, assumida por todos colaboradores e estudantes, articula em cinco dimensões:Fé e Cultura, Atendimento Personalizado, Evangelização Explícita, Voluntariado e Associacionismo. Conheça a atuação da Pastoral Universitária no link.