Curso de Engenharia Civil realiza visita técnica em novo prédio da Prefeitura de Cel. Fabriciano
Publicado em 18/02/2020

No último sábado (15), alunos do Curso de Engenharia Civil do Unileste e o Professor Marcílio Cardoso realizaram visita técnica à obra do novo prédio da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano. A visita integrou atividade acadêmica das disciplinas de Instalações Hidráulicas Prediais e Hidráulica.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer todas as instalações de água fria, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e combate a incêndio do referido prédio.

Complementando a atividade acadêmica inerente à visita técnica, os estudantes envolvidos ainda deverão realizar cálculos hidráulicos de verificação das tubulações já instaladas na edificação, tendo por base as informações levantadas in loco, bem como dados de projeto que foram fornecidos pelo engenheiro responsável pela construção.

Engenharia Civil no Unileste

O curso de Engenharia Civil prepara profissionais para desempenhar serviços relacionados a obras e infraestruturas necessárias ao desenvolvimento do país.

O engenheiro civil deve ter conhecimento sobre o solo, incidência do vento, finalidade da construção, materiais disponíveis e os custos envolvidos, dimensionando e especificando estruturas, instalações elétricas e hidrossanitárias, fazendo cálculos de resistência dos materiais, traçando cronogramas físicos e financeiros, fiscalizando as obras, seja no escritório ou no canteiro de obras.