Unileste promove programação especial de acolhida na Semana do Calouro
Publicado em 20/02/2020

O Unileste realizou, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, a Semana do Calouro. A iniciativa constituiu uma programação voltada para os novos universitários da Instituição, ingressantes neste primeiro semestre, com uma série de atividades acadêmicas que buscaram promover acolhimento e integração ao contexto universitário.

Na segunda (17), os novos universitários puderam participar da Acolhida Religiosa promovida pela Pastoral Universitária e também tiveram a oportunidade de conhecer o reitor, Dr. Genésio Zeferino, o pró-reitor Acadêmico, Dr. Marcelo Corrêa e o pró-reitor de Administração, Venício Oliveira. No mesmo dia, os discentes também realizaram o Desafio Unileste juntamente com o auxílio de veteranos da instituição. A ação desenvolveu uma série de tarefas que estimularam a criatividade e o trabalho em equipe.

No dia seguinte, os novos alunos puderam escolher a atividade em que desejavam participar dentre as programações oferecidas, que contemplavam duas salas de cinema com o Cine Universitário. No Teatro João Paulo II, o docente William Trevisani mediou a discussão sobre o filme “Hector e a procura da felicidade”. No auditório Sr. Zezinho, o professor Rodrigo Cristiano promoveu o bate-papo sobre o filme “O menino que descobriu o vento”.

O último dia de programação da Semana do Calouro promoveu o encontro entre os novos estudantes e os(as) coordenadores(as) de curso do Centro Universitário. As atividades aconteceram nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga e contaram com a participação também de estudantes veteranos e egressos, que puderam passar informações aos calouros sobre os cursos e experiências de extensão, iniciação científica, estágio, empregos, dentre outros.