Curso de Engenharia Civil realiza visita técnica na disciplina de Saneamento Ambiental
Publicado em 10/03/2020

Na última quinta-feira (05), alunos do curso de Engenharia Civil do Unileste, acompanhados pelo professor Marcílio Cardoso, realizaram visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Timóteo e Coronel Fabriciano.

A visita técnica integrou atividade acadêmica da disciplina de Saneamento Ambiental e, segundo a COPASA, ficará marcada como sendo a primeira visita técnica realizada à referida ETE - inaugurada recentemente.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer um dos sistemas mais modernos do país para a remoção de sólidos grosseiros e materiais flutuantes do esgoto. Trata-se de um sistema para remoção de sólidos grosseiros, óleos e graxas do esgoto, 100% automatizado.

Engenharia Civil no Unileste

O curso de Engenharia Civil do Unileste prepara profissionais para desempenhar serviços relacionados a obras e infraestruturas necessárias ao desenvolvimento do país. O engenheiro civil deve ter conhecimento sobre o solo, incidência do vento, finalidade da construção, materiais disponíveis e os custos envolvidos, dimensionando e especificando estruturas, instalações elétricas e hidrossanitárias, fazendo cálculos de resistência dos materiais, traçando cronogramas físicos e financeiros, fiscalizando as obras, seja no escritório ou no canteiro de obras.