Curso de Direito promove palestra sobre normalização de trabalhos científicos
Publicado em 20/04/2020

O curso de Direito do Unileste promove, na quarta-feira (22), uma palestra sobre a importância da normalização para a elaboração de trabalhos científicos. A palestra acontecerá às 19h, pelo Hangout Meeting e faz parte da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC III), conduzida pelos docentes Alice Botelho Duarte e Clênio Ricardo Fonseca.

A palestra será realizada pela Doutora Renata dos Santos, da UNIFEI, membro efetivo das comissões de Estudo de Documentação e de Comissão de Estudo de Identificação e Descrição, pertencentes ao Comitê Brasileiro de Informação e Documentação (CB-14) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O objetivo da iniciativa é orientar os alunos, envolvidos nas pesquisas de conclusão de curso, a utilizar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente a trabalhos acadêmicos, em consonância com o Manual de Normalização para Trabalhos Acadêmicos do Unileste. O encontro também busca promover a compreensão sobre o uso da linguagem científica e a importância dela para melhorar a qualidade da produção científica de trabalhos acadêmicos apresentados no curso de Direito.