Cursos de Comunicação Social promovem palestra sobre pesquisa científica
Publicado em 24/04/2020

Na próxima segunda-feira (27), às 19h, os cursos de Jornalismo e Publicidade realizarão a palestra os caminhos da pesquisa científica: orientações para a construção do projeto de pesquisa.

A ação faz parte da disciplina Projeto em Linguagens, ministrada pela docente Alice Botelho Duarte e tem como objetivo orientar estudantes envolvidos na realização de projetos de pesquisa, ajudando-os a compreender o uso da linguagem específica e a sua importância para melhorar a qualidade da produção científica de trabalhos acadêmicos.

A palestra acontecerá em ambiente virtual (Google Meeting) e será conduzida pela professora de Língua Portuguesa, Luciana Moraes Barcelos, doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e com estágio doutoral em Genebra, na Suíça.

O coordenador do curso de Comunicação, Alexandre Guerra Fabri, ressalta que o incentivo à produção científica é uma forte característica dos docentes do curso: “incentivamos não apenas para buscar respostas para as Diretrizes Curriculares Nacionais, exigidas pelo MEC, mas pela característica do nosso profissional, que tem um potencial enorme para avançar em estudos de mestrado e doutorado. Para nós isso tem grande importância, e discussões como essas são essenciais para agregar a produção científica e ter uma visão sobre o que está acontecendo nessa área de forma global”, conclui.

O evento tem como público-alvo estudantes do curso de comunicação social, de todos os períodos e o link para participar será enviado pelos docentes através do Google Sala de aula.

Serviço:

Evento: Palestra os caminhos da pesquisa científica: orientações para a construção do projeto de pesquisa

Quando e onde? Segunda-feira (27), às 19h - Hangout Meeting