Reitor do Unileste participa de live com a comunidade acadêmica
Publicado em 07/05/2020

O reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, participou, na última sexta (08), de uma live com a comunidade acadêmica do Centro Universitário. O encontro virtual aconteceu no Instagram (@unilesteoficial) da IES.

Na live, foram abordados diversos assuntos que geram dúvidas e inquietações neste momento, em decorrência da pandemia. Durante o bate-papo virtual, os participantes interagiram enviando perguntas.

Ações

Para auxiliar nossos estudantes no processo de aprendizagem durante o período de aulas presenciais mediadas por tecnologia e também no cuidado com o bem-estar emocional, a Instituição desenvolve uma série de iniciativas. Confira algumas delas:

Monitoria on-line: as turmas de monitoria estão disponíveis no Google Classroom, vinculadas a cada disciplina e monitor(a). No ambiente, os monitores podem enviar e-mails, realizar a postagem de materiais, responder questionamentos e orientar os estudantes – utilizando todos os recursos oferecidos pela ferramenta.

Plantão Psicológico: os encontros acontecem de segunda a sexta, das 8h às 18h, e tem como objetivo promover o apoio à reorganização da rotina e sobre lidar com diversos sentimentos. A iniciativa é conduzida pela psicóloga Denise Matias (CRP 04/42187), capacitada neste tipo de atendimento. Os estudantes interessados podem realizar o agendamento enviando e-mail para: denise.silva@unileste.edu.br

Atendimento Espiritual: a Pastoral Universitária promove um bate-papo on-line com o Padre Evaldo César, durante esse período de isolamento social. Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 15h às 17h. Para agendar, basta enviar e-mail para cmarques@p.unileste.edu.br.